Curtindo Pipa Adoidado – Onde Comer Bem em Pipa

Um grande casal de amigos me mandou uma mensagem na semana passada pedindo indicações de onde comer bem em Pipa, no Rio Grande do Norte. Dei algumas dicas e resolvi compartilhar com todos aqui no blog.

Primeiro você precisa entender que quando falamos em uma viagem para Pipa, não estamos efetivamente afirmando que você só vai conhecer a praia central (que é a que todo mundo conhece como Praia da Pipa). Tem muitas outras praias que ficam a um pulinho de lá e que valem muito a pena a visita. Aliás, na minha opinião, valem muito mais a pena do que a tal praia central que é cheia de gente, de barraquinhas, de ambulantes, enfim, uma praia linda, mas que acaba perdendo parte dos seus encantos por conta do que acabei de citar.

E por que estou falando sobre isso se o foco é COMIDA?

Então, a questão da comida é extremamente relacionada com Pipa, pois é onde ficam quase todos os bons restaurantes da região. Alguns, inclusive, só abrem à noite, porque sabem que o povo fica na praia o dia todo e só vai para o centrinho à noite.

Então, para comer bem, aí sim, fique em Pipa! Vamos lá então com as dicas do dia, na ordem da MINHA preferência. Talvez alguém discorde, mas gosto não se discute 😉 não é mesmo?

  1. Aprecíe

É um restaurante despretensioso que é uma delícia! Eu confesso que não entendi muito bem o estilo do restaurante, porque tem Atum com Wasabi e molho agridoce e também tem Fetuccine com camarão e Magret de pato com molho de vinho tinto. Independente disso, o restaurante é ótimo! Mesinhas ao ar livre, bem arejado (bom para esses tempos pandêmicos), serviço ótimo e tem uma caipiroska de cajá que é imperdível! A minha experiência lá foi realmente merecedora do primeiro lugar aqui da lista! Não deixe de conhecer!

Foto divulgação
  1. La Dolce Vita

Esse aqui foi um achado sem igual! Uma portinha de garagem com uma geladeira de cerveja na porta e umas 5 ou 6 mesinhas. Segui as dicas do Trip Advisor e me surpreendi muito positivamente! É um restaurante típico italiano onde o dono, o chef e os garçons são todos de lá. Tem um cardápio absolutamente enxuto, mas delicioso. Uma massa num ponto muito mais correto do que muitos outros famosinhos daqui de São Paulo, por exemplo. Fora que o preço parece de mentira. Muito mais barato do que você pode imaginar. Um pratão de massa fresca sai por R$25-30,00!!! Recomendo muito pedir as bruschettas de entrada! Ah, e a caipiroska de maracujá era um copo gigante e também estava deliciosa! Não é que italiano sabe fazer caipirinha? 🙂 

  1. Macoco

O Macoco é um restaurante delícia que trabalha com cardápio do dia. Eles até têm um cardápio fixo, mas me interessei demais pelo que estava muito bem escrito na lousinha. O foco aqui é comida regional com um toque contemporâneo. Vá de camarão que não tem erro. Tinha um prato de cordeiro bem interessante também, mas entre os dois, eu escolho o primeiro! Tem umas empanadas de entrada que são ótimas também. Não tem nada de regional, mas vale muito a pena! Aproveite!

  1. Espaço Lampião

O Espaço Lampião tem dois momentos de charme. Durante o dia, a vista das falésias de Pipa é magnifíca. À noite, tem um monte de lustre colorido que dão um charme especial a esse restaurante. Os pratos são muito bem servidos. Não digo que dá para duas pessoas, mas sugiro pedir uma entrada e um principal e aí o casal come bem. Se estiver em mais pessoas, conte cada dois pratos servindo três pessoas. Comi um robalo ao molho de camarão com arroz de manjericão que estava realmente muito suculento. Se for à noite, vá cedo, porque fica bem lotado. Para mim, o ponto alto, além da vista, é claro, é que tem uma árvore gigantesca no meio do restaurante com os galhos passando por cima das mesas. Sensacional!!

  1. Camarão na Fazenda

Esse aqui eu não visitei, mas ele fica aqui como dica, porque todo mundo que eu conheço que foi para Pipa, sem exceção, me recomendou esse lugar. A questão é que não consegui reservar enquanto estava lá. Uma pena, mas não posso deixar de indicá-lo por aqui. Claro que o prato principal que você tem que pedir lá, de todo jeito, já está indicado no nome do restaurante!

Foto divulgação
  1. Bônus: Restaurante Giardino do Beija-flor Exclusive Hotel

Foi onde me hospedei em Pipa nessa última vez. O hotel é sensacional e o restaurante idem! Ele com certeza estaria como minha primeira opção, mas não o coloquei, pois fica a uns 10km de Pipa e, como o post era sobre restaurantes em Pipa, não vale né! Mas fica a dica para vocês quando forem para lá. Seja para a hospedagem ou para o restaurante. É só ligar reservando antes, que você pode entrar, mesmo se não for hóspede.

  1. Bônus 2: Real de 14

Sei que o post é sobre restaurantes, mas não poderia deixar de indicar uma sorveteria sensacional em Pipa. Sabores bem inusitados, filão na porta (fique, tenha fé, vale a pena) e uma vista de Pipa sem igual. Agora a dica master: para você encontrar essa vista (mirante) você precisa descer as escadas da sorveteria indo em direção ao banheiro, saia pela porta dos fundos, desça mais uma escadinha e ande mais um pouco em direção ao barulho do mar. Tem duas mesinhas com guarda-sol e a vista impressionante!

Foto divulgação

Agora é só programar sua viagem para Pipa e se esbaldar de comer nesses restaurantes!

Se você já foi a algum desses ou tem outras recomendações, não esqueça de deixar um comentário!

2 pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s